páginas de Capoeira Angola


Mestre Curió
foto cedida pelo grupo Banda do Saci
http://www.geocities.com/bdosaci/

 

 

 

Abaixo estão algumas das páginas webs de Capoeira Angola mais interesantes. A primeira delas é a do Instituto Nzinga de Estudos da Capoeira Angola e de Tradições Educativas Banto no Brasil, do qual Contra Mestre Janja é presidenta. As três seguintes são duas páginas de dois de seus mestres, respectivamente, Mestre João Grande e Mestre Cobrinha Mansa, mas, infelizmente, ambas estão em inglês, pelo problema já mencionado por Contra Mestre Janja de que o Brasil não valora seus memoriais vivos. A página do outro mestre de Janja, Mestre Moraes, já não existe. Abaixo estão duas páginas em castelhano, de alunos do Mestre João Pequeno e do Mestre Curió, ambos, como Mestre João Grande, são discípulos de Mestre Pastinha.

Instituto Nzinga de Capoeira Angola: http://www.nzinga.org.br/
A página traz informações sobre Capoeira Angola, sobre tradição banto, sobre a orquesta de berimbau. Tem fórum, mural, notícias, possibilidades de desenhar...

Mestre João Grande: http://www.panix.com/~tishotto/capoeira/

Federación Internacional de Capoeira Angola http://www.capoeira-angola.org/, com uma imensa quantidade de informação, fotos e inclusive um artigo escrito pelo própio Mestre Pastinha que foi publicado nos años 60 por uma revista negra de Estados Unidos.

No Chile temos Capoeira Bahiana en Español com uma quantitade muito grande de informação. A página é realizada por um aluno do Mestre João Pequeno, apelidado, Chile:
http://www.capoeirabahiana.com/

No México temos: http://www.geocities.com/bdosaci/, do grupo Banda do Saci, formado por aluinos do Mestre Curió.

voltar à principal